Esplanada dos Ministérios ficará azul para celebrar o Dia Mundial da Água

2013 foi declarado pela Assembleia Geral da ONU como o Ano Internacional das Nações Unidas de Cooperação pela Água

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e seus parceiros vão iluminar em azul os principais edifícios da Esplanada dos Ministérios, a partir da próxima sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água. A ação será realizada com o objetivo de comemorar o Ano Internacional de Cooperação pela Água e incentivar a participação na Hora do Planeta, iniciativa que desde 2007 convida todos a apagarem a luz durante uma hora para para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

No sábado, dia 23, por volta das 20h30, o azul da esplanada será apagado, junto com os demais edifícios públicos, durante a 5ª edição da Hora do Planeta. Na sequência, os edifícios voltam a ficar azul até domingo, 31 de março. Serão iluminados o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Palácio do Buriti e a Catedral.

A ação — organizada pela UNESCO, a Agência Nacional de Águas, o Governo do Distrito Federal, o WWF Brasil e o programa Água Brasil do Banco do Brasil — é chamar a atenção da sociedade para as questões que envolvem o uso e a preservação da água, um desafio crescente.

O Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água, que acontece na sexta-feira (22), também faz parte das celebrações do Dia Mundial da Água em Brasília, que conta ainda com atrações culturais.

No dia 22, a partir das 20h30, haverá um show gratuito do grupo de percussão Companhia das Índias e da banda Pé de Cerrado, no auditório principal do Museu da República. No sábado, na área externa do Museu, a partir das 20h, durante a Hora do Planeta, a festa será conduzida pelo grupo Patubatê (de percussão com instrumentos reciclados) e pelos Dj’s Criolina. Mais detalhes, clique aqui.