Especialista da FAO defende mais oportunidades para as mulheres rurais

Na semana em que o mundo comemora o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, o portal de notícias das Nações Unidas em português, a ONU News, entrevista mulheres notáveis que trabalham na Organização e ajudam a construir um mundo mais justo e sustentável. Entre elas, está a moçambicana Carla Mucavi, chefe do escritório da FAO em Nova Iorque que trabalha para o empoderamento das mulheres no campo.

Na semana em que o mundo comemora o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, o portal de notícias das Nações Unidas em português, a ONU News, entrevista mulheres notáveis que trabalham na Organização e ajudam a construir um mundo mais justo e sustentável. Entre elas, está a moçambicana Carla Mucavi, chefe do escritório da FAO em Nova Iorque.

A dirigente está a frente de programas para empoderar agricultoras e eliminar a má nutrição no meio rural. Segundo Carla, as mulheres são as mais desfavorecidas entre as populações vulneráveis. Em entrevista à ONU News, a especialista defende mais acesso a educação, saúde e recursos para as camponesas e explica como a igualdade de gênero pode beneficiar comunidades inteiras.