Encontro anual de rede empresarial da ONU no Brasil debate inovação e liderança pró-sustentabilidade

Imagem: Rede Brasileira do Pacto Global

No dia 4 de novembro, em São Paulo, as empresas e organizações signatárias do Pacto Global das Nações Unidas no Brasil são convidadas a participar do Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014.

Com foco em inovação e liderança, o evento apresenta oportunidades de negócios no contexto da nova agenda de desenvolvimento sustentável, com a contribuição de Georg Kell, diretor executivo do Pacto Global; Jorge Chediek, representante residente da ONU no Brasil; e Silvio Meira, cientista e presidente do Porto Digital, entre outros especialistas.

O encontro celebra também as conquistas da Rede Brasileira do Pacto Global em 2014, como o crescimento de 20% do número de signatárias no último ano, além das atividades de capacitação oferecidas para a Rede, como a palestra com o professor de Harvard Robert Eccles, o lançamento do livro “Quando negócios não são apenas negócios”, de John Ruggie, e as consultas públicas sobre os Princípios para Alimentos e Agricultura e a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 da ONU.

Pela primeira vez, o Encontro Anual ocorre paralelamente à HSM ExpoManagment, um dos principais eventos de gestão da América Latina. De 3 a 5 de novembro, a Rede Brasileira do Pacto Global será responsável pela curadoria da Estação Sustentabilidade da HSM, apresentando sete painéis com especialistas e convidados internacionais de diversas áreas do conhecimento.

Com o tema “O futuro é global”, a programação busca compartilhar aprendizados sobre questões fundamentais para uma gestão mais justa e responsável, apontando para soluções locais com alcances globais.

Todos os detalhes sobre Encontro Anual da Rede Brasileira do Pacto Global 2014 estão em http://bit.ly/1w3f1jW