Empresas signatárias do Pacto Global da ONU no Brasil discutem sustentabilidade e agronegócio

“Queremos contribuir para uma produção agrícola ambientalmente sustentável”, disse a coordenadora do Grupo Temático de Alimentos e Agricultura da Rede Brasileira do Pacto Global, Juliana Lopes.

Encontro em São Paulo discute desafios do esenvolvimento sustentável exige uma e da produção agrícola. Foto: Pacto Global/Fellipe Abreu

Encontro em São Paulo discute desafios do esenvolvimento sustentável exige uma e da produção agrícola. Foto: Pacto Global/Fellipe Abreu

O desenvolvimento sustentável exige uma produção agrícola que contribua com a segurança alimentar, o respeito aos direitos humanos e o respeito ao meio ambiente. Esses são alguns dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura do Pacto Global da ONU, lançados pela Rede Brasileira do Pacto Global,nesta quarta-feira (04), na Fundação Espaço ECO, em São Bernardo do Campo.

Cerca de 60 representantes das principais empresas e associações do setor estiveram presentes e manifestaram compromisso pela efetivação dos princípios em suas cadeias de produção, envolvendo fornecedores e produtores rurais.

O lançamento ocorreu durante o workshop “Princípios em prática”, que traçou as estratégias para o fortalecimento dos princípios no contexto brasileiro. “Queremos contribuir para uma produção agrícola ambientalmente sustentável, que respeite o processo cultural de cada país, que contribua com a divulgação de conhecimento e tecnologia, desenvolva as comunidades e crie um ambiente favorável para um futuro melhor”, disse a coordenadora do Grupo Temático de Alimentos e Agricultura da Rede Brasileira do Pacto Global e diretora de desenvolvimento sustentável da Amaggi, Juliana Lopes.

BASF, Nestlé, Bonsucro e Assobari apresentaram casos de sucesso em debate que envolveu produtores rurais e especialistas no setor. Eles destacaram ainda a importância de levar em conta o que já está sendo discutido para a pecuária sustentável e de envolver pequenas empresas nesse desafio.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.