Emirados Árabes Unidos sediarão reunião que antecederá cúpula climática da ONU

Encontro será realizado em maio em Abu Dabi e gerará dinâmica de ações concretas para serem tomadas na Cúpula do Clima, que será realizada em 23 de setembro na sede da ONU.

Visão de Abu Dabi a partir do Marina Mall. Foto: Luca/ Flickr.comlucagorlero

Visão de Abu Dabi a partir do Marina Mall. Foto: Luca/ Flickr.comlucagorlero

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o enviado especial para a Energia e Mudanças Climáticas e ministro de Estado, sultão Al Jaber, anunciaram que os Emirados Árabes Unidos sediarão uma reunião de alto nível em maio para gerar uma dinâmica de ações concretas a serem tomadas na Cúpula do Clima, que será realizada quatro meses depois.

A sessão especial de dois dias organizada pelos Emirados Árabes Unidos será realizada em 4 e 5 de maio e será chamada de “Ascensão de Abu Dabi”, em homenagem à sua cidade sede.

A cúpula climática será realizada na sede da ONU, em 23 de setembro. Ela se concentrará em soluções que demonstram como ações precoces podem resultar em benefícios econômicos consideráveis.

Ban afirmou que está “ansioso para trabalhar com todos os líderes” e garantir que a Cúpula catalise os principais passos “para um acordo climático global ambicioso”.