Em SP, ONU Mulheres e parceiros reúnem lideranças para incentivar igualdade de gênero nas empresas

No marco do Dia Internacional da Mulher, evento quer desenvolver estratégias para o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho e reconhecer empresas que têm se destacado pelo seu compromisso com a causa.

Foto: sxc.hu

Foto: sxc.hu

No Dia Internacional da Mulher – nesta terça-feira, 8 de março –, a Associação Movimento Mulher 360 (MM 360), a revista ‘Época’, o ‘Great Place to Work’ (GPTW) e a ONU Mulheres reunirão as principais lideranças empresariais do país no Hotel Renaissance, em São Paulo.

O evento, que será realizado sob o tema do Dia Internacional da Mulher – “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero” –, tem o objetivo de pavimentar caminhos para fortalecer os ‘Princípios de Empoderamento das Mulheres’, reafirmando o compromisso ético e social das empresas com ações concretas que viabilizem essa igualdade.

Durante o encontro, a ONU Mulheres fará a exposição de dados sobre o cenário global desse empoderamento. O GPTW fará uma retrospectiva da evolução das mulheres nas melhores empresas, de 1997 até hoje, e o MM 360 indicará estratégias para trabalhar a igualdade de gêneros com o público interno, na cadeia de valor e na comunidade do entorno das empresas.

A alta liderança de grandes empresas brasileiras compartilhará iniciativas bem-sucedidas, adotadas em suas instituições, para garantir condições igualitárias. Estratégias para os próximos dois anos também serão apresentadas e discutidas.

Além disso, será realizado um ato de formalização de novas empresas signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres. O encontro será encerrado com uma premiação às empresas que, em 2015, se destacaram no tema equidade de gênero, dentro do ranking nacional das “Melhores empresas para trabalhar”, realizada pelo GPTW e Época.

Saiba mais sobre o encontro clicando aqui.