Em seu 70º aniversário, ONU lança novo portal global

Nova página, disponível nos seis idiomas oficiais da ONU – inglês, espanhol, francês, russo, chinês e árabe -, pode também ser acessada em celulares e tablets.

ONU70 (1)-2O portal global da ONU foi relançado como parte das comemorações do 70º aniversário da Organização, fundada para preservar a paz mundial, em 1945.

O projeto, que levou cerca de um ano para ser implementado, após centenas de consultas e testes, tem por objetivo tornar o site mais simples para a utilização dos usuários.

O Departamento de Informação Pública (DPI) da ONU construiu o novo site, que foi completamente reestruturado para dar ao usuário uma experiência mais intuitiva, visualmente interessante e dinâmica que reflete uma ONU que olha para o futuro, como a Organização que celebra o seu 70º aniversário.

“A nova página inicial da ONU é mais moderna e mobile-friendly”, disse o porta-voz da ONU, Farhan Haq, em entrevista coletiva na sede da ONU em Nova York, nesta quinta-feira (19), acrescentando que o novo visual reflete os resultados de amplas discussões.

“Com um único clique, os jornalistas podem acessar uma seção dedicada, onde eles vão encontrar recursos importantes, como Credenciamento, Porta-voz do secretário-geral, Centro de Notícias e Cobertura de Eventos”, disse Haq, “bem como inscrever-se para receber documentos da ONU e-mails ou feeds RSS.”

Conheça a nova página clicando aqui.