Em São Paulo, UNICEF promove debate sobre redução de desigualdades em grandes centros urbanos

Municípios vão apresentar experiências e construir propostas para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes afetados pelas desigualdades.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a prefeitura de São Paulo realizam, no na próxima terça-feira (14), o Seminário Nacional sobre Redução das Desigualdades Intramunicipais: Rumo à Inclusão de Crianças e Adolescentes em Centros Urbanos. O evento acontece na Praça das Artes (Av. São João, 281, Centro), em São Paulo.

Durante o seminário serão apresentados dados desagregados por territórios de oito capitais brasileiras: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. As análises, realizadas pelo UNICEF e o Instituto Paulo Montenegro, incluem temas como mortalidade neonatal, homicídio de adolescentes, distorção idade-série, gravidez na adolescência, entre outros.

Os municípios apresentarão suas iniciativas pela redução de desigualdades intramunicipais e debaterão sobre avanços e desafios. Também construirão com o UNICEF propostas para melhorar as condições de vida de milhares de crianças e adolescentes.

Estão confirmadas as presenças do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, dos prefeitos de São Paulo, Belém, Salvador e Maceió, do vice-prefeito do Rio de Janeiro, Adilson Pires, e da coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad. O evento também vai contar com a participação do diretor global de Programas do UNICEF, Ted Chaiban, da presidente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Alice Setúbal, e do coordenador do Observatório de Favelas, Jailson Souza e Silva, entre outros.

O seminário faz parte de uma série de ações da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do UNICEF, das prefeituras e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de oito capitais brasileiras pela redução das desigualdades intramunicipais que afetam a vida de meninos e meninas.

A Plataforma dos Centros Urbanos conta com a aliança estratégica da Fundação Itaú Social e da MSC Cruzeiros, além da parceria do Instituto Paulo Montenegro e do Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).

Serviço:
O quê: Seminário Nacional sobre a Redução das Desigualdades Intramunicipais: Rumo à Inclusão de Crianças e Adolescentes em Centros Urbanos
Quando: Terça-feira 14 de julho, das 9h às 18h
Onde: Praça das Artes, Av. São João, 281, Centro – São Paulo, SP

Mais informações:

Renata Busch
Jeffrey Group
E-mail: rbusch@jeffreygroup.com
Telefone: (21) 3736 3650
Ana Luisa Gonçalves
Jeffrey Group
E-mail: agoncalves@jeffreygroup.com
Telefone: (21) 3736 3663