Em Nova Iorque, empresariado brasileiro apresenta iniciativas para cumprir metas da ONU

O setor privado do Brasil mostrará ao mundo, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, o que vem fazendo para avançar em sustentabilidade. Em 16 de julho, a Rede Brasil do Pacto Global — aliança corporativa alinhada a valores da ONU — reunirá CEOs e gestores do país e de outras nações para discutir boas práticas do empresariado brasileiro na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sede da ONU em NY. Foto: ONU/Rick Bajornas.

Sede da ONU em Nova Iorque. Foto: ONU/Rick Bajornas

O setor privado do Brasil mostrará ao mundo, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, o que vem fazendo para avançar em sustentabilidade. Em 16 de julho, a Rede Brasil do Pacto Global — aliança corporativa alinhada aos valores da ONU — reunirá CEOs e gestores do país e de outras nações para discutir boas práticas do empresariado brasileiro na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O SDGs in Brazil chega à sua segunda edição em 2019. O encontro de lideranças empresariais vai destacar histórias de companhias que orientaram suas estratégias de negócios para o cumprimento das metas globais assumidas pela ONU e seus Estados-membros. Esses cases farão parte de discussões sobre alguns dos atuais desafios brasileiros, como água e saneamento, mudanças do clima, direitos humanos e financiamento para a implementação dos ODS.

Investidores nacionais e internacionais e representantes de agências da ONU e de governos vão acompanhar os painéis do SDGs in Brazil. O evento acontece em meio à programação do Fórum Político de Alto Nível, realizado anualmente nas Nações Unidas, em Nova Iorque.

Com o encontro, a Rede Brasil quer destacar o engajamento dos seus signatários com a Agenda 2030 e criar mais uma frente de sensibilização de outros atores do setor privado. Com isso, a aliança corporativa espera contribuir com a mobilização empresarial cidadã.

A edição passada do SDGs in Brazil ocorreu em paralelo à 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, também em Nova Iorque. Durante o evento, foram divulgados 19 casos de boas práticas do setor privado — para conhecer essas iniciativas clique aqui.

Confira abaixo quem participa do encontro de 2019:

Imagem: Rede Brasil do Pacto Global

Imagem: Rede Brasil do Pacto Global


Comente

comentários