Em Florianópolis, Social Good discutirá novas tecnologias e Objetivos Globais da ONU

Seminário abordará o desenvolvimento das novas mídias, empreendedorismo social, inovação e o poder desses meios na sociedade. Papel dos novos Objetivos da ONU será analisado como forma de promover um mundo mais justo.

Evento abordará temas como uso de tecnologias, de novas mídias e do pensamento inovador para melhorar o mundo. Foto: Social Good (cc)

Evento abordará temas como uso de tecnologias, de novas mídias e do pensamento inovador para melhorar o mundo. Foto: Social Good (cc)

Pensar em soluções que possam ser aplicadas a milhões, e até mesmo bilhões de pessoas e que contribuem para resolver problemas globais da sociedade. O Seminário Social Good Brasil, que começa nesta quinta-feira (12) em Florianópolis, reunirá mais de 30 especialistas, que discutirão inovação, tecnologia, novas mídias e empreendedorismo social.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) também farão parte das discussões através do assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado Filho, que participará de um painel com o tema “ODS na luta global por um mundo melhor e mais justo”.

Economia Colaborativa e Impacto Social, Empoderamento Feminino e Inovação com o Governo são temas que também serão abordados ao longo dos três dias de programação. O Social Good Brasil fará, durante o evento, a premiação de seu laboratório de uso de tecnologias para impacto social, o SGB Lab, onde três empreendedores sociais receberão recursos de um fundo de investimento para os projetos.

Entre outras atividades, no dia 14 (sábado), o Seminário em Ação fará oficinas sobre empreendedorismo social e novas tecnologias. A coordenadora do Programa de Voluntariado das Nações Unidas no Brasil, Lola Nunez, será a facilitadora da oficina “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS: uma agenda universal”.

São esperadas mais de mil pessoas, entre investidores, poder público, setor privado, sociedade civil organizada estudantes, blogueiros e criadores de startups. A transmissão do Seminário poderá ser acompanhada ao vivo pela internet através do site Social Good Brasil.

O Seminário SGB é promovido pela organização Social Good Brasil, fundada pelo Instituto Voluntários em Ação e Instituto Comunitário Grande Florianópolis, e tem o apoio da Fundação das Nações Unidas. Anualmente, também é promovido um Seminário mundial para tratar do tema a nível global.