Em evento do UNICEF, jovens do DF montam plano de defesa de seus direitos no esporte

Encontro com cerca de 30 adolescentes debate direito ao esporte seguro e inclusivo. Participantes conheceram o planejamento de Brasília para a Copa do Mundo de 2014.

O escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Brasília foi sede do I Encontro Local de Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo do Distrito Federal. O evento é parte de uma série de encontros promovidos pela Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe) nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

No evento, realizado na quarta-feira (10), cerca de 30 adolescentes elaboraram um plano de ação local de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

Durante o encontro, esses jovens que participam de projetos de 13 organizações sociais do Distrito Federal, conheceram o planejamento da cidade para a Copa de 2014. Eles também conversaram com o atleta olímpico de saltos ornamentais Hugo Parisi, a secretária da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga, e a representante da Secretaria de Educação do Distrito Federal Tânia Reis.

O encontro é resultado de uma parceria do UNICEF e do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac), com apoio do Instituto Sabin.