Em Brasília, show gratuito encerra campanha da ONU pela eliminação da violência contra mulheres

Show “Mulher de Lei”, do cordelista cearense Tião Simpatia, encerra, no dia 10 de dezembro, às 19h, em Brasília, as atividades realizadas durante os 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento conta com a participação de Maria da Penha.

O Show “Mulher de Lei”, do cordelista cearense Tião Simpatia, encerra, no dia 10 de dezembro, às 19h, em Brasília, as atividades realizadas durante os 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O Show Mulher de Lei, do cordelista cearense Tião Simpatia, encerra, no dia 10 de dezembro, às 19h, em Brasília, as atividades realizadas durante os 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Imagem: Divulgação

O evento é realizado pela ONU Brasil, dentro da campanha do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e conta com a parceria do Instituto Maria da Penha, da Procuradoria da Mulher do Senado e da Câmara dos Deputados, da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, da Secretaria de Estado de Mulher do Distrito Federal e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

Gratuito e aberto ao público, o show para cerca de 200 pessoas terá um cerimonial de abertura com a presença de representantes dos órgãos citados, incluindo a convidada de honra, Maria da Penha Maia Fernandes, que irá assinar sua adesão oficial à Campanha UNA-SE.

Durante o espetáculo, ainda será lançada oficialmente a música JOY, da Rede de Artistas UNA-SE, composta por artistas de diversos países da América Latina e do Caribe que apoiam a campanha da ONU. A música será tocada e cantada por Tião Simpatia e por Miguel Solari, compositor coista-riquenho.

SERVIÇO

Show Mulher de Lei
Tião Simpatia e Banda | Participação especial: Miguel Solari
Data e local: 10 de dezembro de 2013, às 19h
Sala Cássia Eller – FUNARTE – Eixo Monumental
Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções) – Brasília – DF

Mulher de Lei

O Show Mulher de Lei nasceu do desejo de Tião Simpatia de levar em versos e canções uma mensagem de paz a toda sociedade brasileira, visando uma maior conscientização da população sobre os direitos das mulheres, bem como a divulgação da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, em todas as camadas sociais.

Sua primeira edição foi realizada em 21 de agosto de 2009, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE), e já percorreu 15 cidades brasileiras.

Tião Simpatia é parceiro do Instituto Maria da Penha e, em 2011, aderiu à Campanha UNA-SE, ao participar de uma oficina promovida pela ONU Mulheres na Cidade do Panamá em setembro daquele ano.

 

Lançamento oficial da música JOY

Promovida pela ONU Mulheres, a música JOY é uma demonstração de apoio da Rede de Artistas UNA-SE ao empoderamento de mulheres e à igualdade de gênero. A música será lançada, ao mesmo tempo, no Equador e em Barbados. Ao final do show, o público vai ganhar CDs com a gravação de JOY.

É possível ouvir a canção também pelo Soundclound:
https://soundcloud.com/unete-lac/joy-red-de-artistas-nete/s-RNGMT

E pelo YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=-3MLqACUI_w&

Composição: Miguel Solari
Letra: Miguel Solari, Paola Villacís, Maf, Tião Simpatia e Masud Sadiki.
Vozes: Miguel Solari, David Rudder, Paola Villacís, Maf e Tião Simpatia.

Cronograma do Show
1º Bloco
1 – Galope à Maria da Penha (Tião Simpatia e Banda)
2 – Mulher Brasileira (Tião Simpatia e Banda)
3 – Marido e Mulher (Tião Simpatia e Banda)
4 – Maria da Penha (Tião Simpatia e Banda)

2º Bloco
1 – Recital do Cordel da Lei Maria da Penha (Tião Simpatia)
2 – Interpretação da música JOY por Miguel Solari, Tião Simpatia e as coristas da banda: Deborah Queiroz e Claudyane.
3 – Miguel Solari apresenta a música Alicia.

3º Bloco
1 – Bata Não (Amigo Véi)
2 – Fala Tião Simpatia: agradecimentos e exibição do Spot “O Valente não é Violento”
3 – Mulher de Lei (encerramento do show)

Duração: 50 minutos

Ficha técnica do show

  • Formação da Banda:
  • Bateria: Jr. Finnis
  • Percussão: Jefferson Portela
  • Contra Baixo: Netinho de Sá
  • Guitarra: Rafael Magoo
  • Sanfona: Jonathan Rogério
  • Vacais: Deborah Queiroz e Claudiane
  • Intérprete: Tião Simpatia
  • Convidado especial: Miguel Solari
  • Registro de audiovisual: Gabriel Pessoa
  • Produção e direção artística: Naná Jucá

Rede de Artistas UNA-SE

A Rede de Artistas da Campanha UNA-SE para por fim à violência contra as mulheres nasceu em 2011, com 29 artistas de diversos países da América Latina e do Caribe e hoje já conta com 71 integrantes. Os artistas têm como meta expressar seu compromisso e seu desejo de contribuir com os esforços das Nações Unidas, disseminando os objetivos, o trabalho e as atividades da Campanha.

Campanha UNA-SE

A campanha do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres”, foi lançada em 25 de fevereiro de 2008, e seu objetivo é aumentar a consciência das pessoas e incrementar a vontade política e os recursos destinados a prevenir e responder à violência contra as mulheres.

A campanha faz um chamado à ação de governos, sociedade civil, organizações de mulheres, jovens, setor privado, artistas, meios de comunicação e a homens e mulheres que queiram somar esforços para eliminar este problema. A campanha se estende até 2015, coincidindo com o prazo fixado pelos Estados para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e é coordenada pela ONU Mulheres.