Em Brasília, exposição ‘Caminhando para o Futuro que Queremos’ relembra trajetória do PNUD no Brasil

Parte da celebração pelos 50 anos da agência, mostra de fotos retrata projetos, parcerias e iniciativas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no país e remete aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Programa Bolsa Família, protagonismo indígena e Rio+20 são alguns dos projetos apoiados pelo PNUD que fazem parte da exposição. Foto: Isadora Lima/PNUD Brasil

Programa Bolsa Família, protagonismo indígena e Rio+20 são alguns dos projetos apoiados pelo PNUD que fazem parte da exposição. Foto: Isadora Lima/PNUD Brasil

Atualmente exposta na sede do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Brasília, a mostra “Caminhando para o Futuro que Queremos” reúne fotos em estrutura com design dinâmico e interativo como parte das comemorações pelos 50 anos da agência da ONU.

A exposição relembra projetos e parcerias pela sustentabilidade, erradicação da pobreza, crescimento econômico, entre outros temas, todos referentes aos cinco “P”s da Agenda 2030: pessoas, prosperidade, paz, parcerias e planeta.

Na mostra, destacam-se iniciativas de êxito, como o apoio do PNUD ao programa Bolsa Família, o suporte ao protagonismo indígena, a participação na Rio+20, realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, entre outras realizações.

“Caminhando para o Futuro que Queremos” foi montada de forma que as fotografias, organizadas de maneira cronológica, transmitissem o conceito dos cinco “P”s da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. Cada um deles é representado por quatro fotografias, dispostas com um texto que ressalta a importância da atuação do PNUD e de seus parceiros na construção de um futuro sustentável.