Economia verde: Abertas inscrições para Prêmio SEED 2011

Empreendedores sociais e ambientais que possam demonstrar inovação, liderança e sustentabilidade têm a chance de ganhar assistência especializada e apoio para suas iniciativas de desenvolvimento sustentável no Prêmio SEED 2011.

Economia verde: Abertas inscrições para Prêmio SEED 2011Empreendedores sociais e ambientais que possam demonstrar inovação, liderança e sustentabilidade têm a chance de ganhar assistência especializada e apoio para suas iniciativas de desenvolvimento sustentável no Prêmio SEED 2011.

A Iniciativa SEED, coordenada pelo Centro de Monitoramento da Conservação Mundial do PNUMA (UNEP-WCMC), é uma parceria global para ação em economia verde. O prêmio anual SEED ajuda a desenvolver projetos socioambientais promissores em economias emergentes e países em desenvolvimento.

Vencedores do Prêmio SEED receberão consultoria especializada no desenvolvimento de seus planos de negócios, participarão de workshops relacionados para melhorar suas habilidades e se beneficiarão de suporte de alto nível de suas iniciativas através da rede internacional da Iniciativa SEED, formada por empresas, governos e instituições de desenvolvimento.

Ao ajudar os empresários a ampliar suas atividades, a Iniciativa SEED visa a impulsionar as economias locais e combater a pobreza, promovendo o uso sustentável dos recursos e dos ecossistemas.

Assim como em anos anteriores, empreendedores de economias emergentes e em desenvolvimento de todo o mundo podem se inscrever para o prêmio SEED. Além dos prêmios habituais, e como parte de um projeto financiado pela União Europeia, prêmios específicos serão concedidos a iniciativas em sete países-piloto da África: Burkina Faso, Egito, Gana, Quênia, Ruanda, Senegal e África do Sul.

Este ano, um prêmio especial SEED de Igualdade de Gênero também será concedido a iniciativas lideradas por mulheres, que tenham igualdade de gênero ou empoderamento das mulheres como prioridade e objetivo central.

O prazo para as inscrições é 22 de agosto de 2011.

Formulários podem ser preenchidos online no website da Iniciativa SEED www.seedinit.org ou enviados por email a seedawards2011@seedinit.org.

Sobre a Iniciativa SEED

A Iniciativa SEED foi fundada pelo PNUMA, PNUD e UICN na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável de 2002, em Joanesburgo.

Parceiros da Iniciativa SEED, além dos sócios fundadores, são os governos da Alemanha, Índia, Holanda, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América, a União Europeia; Conservation International e a Hisense.

A Iniciativa SEED identifica e apoia empreendedores promissores de projetos socioambientais de pequena escala ao redor do globo; empresários que, ao trabalhar no sentido de uma economia mais verde, ajudam a combater também a pobreza, a marginalização e a exclusão social.

O SEED oferece know-how e suporte a esses empreendedores sociais, usando das lições aprendidas desde o nível local até os tomadores de decisão para promover formulação de políticas baseadas em evidências.

Para mais informações

Constance Hybsier, e-mail: constance.hybsier@seedinit.org
Mellab Shiluli, Tel: +254 721 546 406. e-mail: mellab.shilluli@unep.org