Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) visita o Brasil

A Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran, começará no dia 9 de maio (domingo) uma visita de dois dias ao Brasil, durante a qual se reunirá com o Presidente Lula da Silva e outras autoridades brasileiras. Outras atividades e uma coletiva de imprensa estão previstas para a segunda-feira (10).

Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações UnidasA Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran, começará no dia 9 de maio (domingo) uma visita de dois dias ao Brasil, durante a qual se reunirá com o Presidente Lula da Silva e outras autoridades brasileiras. Sheeran participará do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar e Nutricional e visitará projetos desenvolvidos dentro da estratégia Fome Zero, próximo à capital.

Sheeran reconhecerá o Brasil por assumir um papel protagonista na assistência alimentar e por ser um valioso sócio das operações e programas do PMA. No Haiti, os Capacetes Azuis da ONU, sob a liderança do Brasil, têm apoiado as distribuições de alimentos realizadas pelo PMA antes e depois do terremoto. Na África e América Latina, o Brasil está apoiando os programas de alimentação escolar para estimular as crianças a comparecerem nas escolas, e ao mesmo tempo proporcionar-lhes uma base nutricional para um futuro melhor.

No domingo, 9 de maio, Sheeran visitará os projetos Fome Zero, próximo a Brasília, para conhecer o impacto dessa estratégia na vida das famílias pobres.

Na segunda-feira, 10 de maio, Sheeran se reunirá com o Presidente Lula e lhe oferecerá o prêmio “Campeão mundial na luta conta a fome” em reconhecimento a sua liderança na erradicação da fome e da desnutrição infantil no Brasil e outras partes do mundo. Neste mesmo dia, Sheeran também participará do Dialogo de Segurança Alimentar e Nutricional, organizado pelo Brasil e que contará com a presença de Ministros da Agricultura de todo o continente africano.

Informação sobre a cobertura

Para mais detalhes e informações sobre a visita, comunique-se com o Oficial de Informação Regional do PMA, Alejandro Lopez- Chicheri, que está em Brasília. Email: alejandro.chicheri[@]wfp.org

Sobre o Programa Mundial de Alimentos da ONU

O PMA é a maior agência humanitária do mundo, que luta contra a fome em todo o planeta. Em 2010, o PMA espera alimentar mais de 108 milhões de pessoas em 74 países. Para mais informações sobre o Programa Mundial de Alimentos, visite wfp.org/es

Para mais informação, favor contatar:
Elio Rujano, PMA/ América Latina e Caribe
Email: Elio.Rujano[@]wfp.org

Outras informações no UNIC Rio: (21) 2253-2211


Comente

comentários