Diretora Executiva do PMA fala com a imprensa hoje (10/05) em Brasília

A Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran, que se encontra em visita oficial no Brasil, receberá a imprensa, em coletiva, hoje, segunda-feira, dia 10 de maio, às 15h00, no Palácio Itamaraty em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Bloco H, DF).

UNIC Rio: Comunicados à imprensa

Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações UnidasA Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran, que se encontra em visita oficial no Brasil, receberá a imprensa, em coletiva, hoje, segunda-feira, dia 10 de maio, às 15h00, no Palácio Itamaraty em Brasília (Esplanada dos Ministérios, Bloco H, DF).

Hoje pela manhã, o PMA condecorou o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, como “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome” em reconhecimento a sua visão e liderança na luta para erradicar a fome e a desnutrição infantil no Brasil e em todo o mundo. O prêmio foi concedido ao Presidente pela Diretora Executiva do PMA, Josette Sheeran.

“O Governo do Brasil e o Programa Mundial de Alimentos compartilham uma visão comum de um mundo livre de fome”, disse Sheeran. “O Presidente Lula tem demonstrado sua liderança na luta contra a fome, elevando ao mais alto nível da agenda internacional as necessidades das pessoas pobres, desnutridas e com fome”.

Sheeran, que visitou alguns lugares onde se aplicam os programas da Estratégia Fome Zero perto da capital Brasília, disse que o entusiasmo do Presidente Lula para atender as necessidades daqueles que passam fome tem servido como um exemplo a seguir por outros.

Trabalhando em parceria com o PMA, o Brasil tem dado assistência técnica aos governos de vários países da África, América Latina e Caribe para que estes possam executar seus próprios programas de alimentação escolar, oferecendo às crianças nas escolas alimentos para obter as bases nutricionais que necessitam para um futuro melhor.

O Brasil também está ajudando as operações de emergência do PMA no Haiti, onde a força de paz da ONU, comandada pelo Brasil, tem apoiado na distribuição de alimentos aos haitianos antes e depois do devastador terremoto que aconteceu em 12 de janeiro passado.

A distinção ‘Campeão Mundial na Luta Contra a Fome’ do PMA é outorgada anualmente a indivíduos pela sua visão e liderança na luta contra a fome, e por demonstrar que esta batalha contra a fome e a desnutrição infantil pode ser vencida.

Entre os ganhadores anteriores deste prêmio encontram-se: Kofi Annan (ex-Secretário-Geral da ONU), Ban Ki-moon (Secretário-Geral da ONU), Robert Zoellick (Presidente do Banco Mundial), John Kofi Agyekum Kufuor (Ex-Presidente de Ghana) e Cindy McCain e Li Ning (atletas olímpicas chinesas).

Sobre o Programa Mundial de Alimentos da ONU
O PMA é a maior agência humanitária do mundo, que luta contra a fome em todo o planeta. Em 2010, o PMA espera alimentar mais de 108 milhões de pessoas em 74 países. Para mais informações sobre o Programa Mundial de Alimentos, visite http://es.wfp.org/

Informação sobre a cobertura
Para mais detalhes e informações sobre a visita, comunique-se com o Oficial de Informação Regional do PMA, Alejandro Lopez- Chicheri, que está em Brasília.
Email: alejandro.chicheri[@]wfp.org
Celular em Brasília: +55 (61) 8134 3896
Celular internacional: + 1 (917) 392 6159

Para outras informações, favor contatar:
Elio Rujano, PMA/ America Latina e Caribe
Email: Elio.Rujano[@]wfp.org
Tel. +507 317 3900
Cel +507 6677 0608

Sobre o evento
Coletivo da imprensa com a Diretora Executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeran
Data: 10 de maio
Horário: 15h00


Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
21-2253-2211


Comente

comentários