Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde inicia hoje (25) visita ao Brasil

A primeira viagem oficial de Carissa Etienne como Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) será para o Brasil e acontecerá de hoje (25) a quinta-feira (28), nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

A primeira viagem oficial de Carissa Etienne como Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) será para o Brasil e acontecerá de hoje (25) a quinta-feira (28), nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.A primeira viagem oficial de Carissa Etienne como Diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) será para o Brasil e acontecerá de hoje (25) a quinta-feira (28), nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

Com as autoridades do Ministério de Saúde, Etienne aprofundará as discussões sobre os processos de desenvolvimento do sistema de saúde do País e a adoção de estratégias que podem torná-los mais eficazes.

Durante a visita, Carissa Etienne participará da mesa de abertura da “Reunião Regional Preparatória para a 8º Conferência Global de Promoção da Saúde”, com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

Em seguida, terá reuniões com o Ministro da Saúde e todos os Secretários, onde serão tratados temas da cooperação técnica, entre os quais cobertura universal em saúde, desenvolvimento tecnológico, medicamentos e regulação sanitária, populações excluídas e desafios do campo.

Nos dias 27 e 28, ela será recebida no Rio de Janeiro pelo Governador do Estado e visitará o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e unidades de saúde do Estado.