Diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz recebe prêmio da ONU

Paulo Buss recebeu nesta segunda-feira (17), na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o prêmio Abraham Horwitz à Excelência em Liderança em Saúde Pública Pan-Americana 2012.

O Diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, recebeu nesta segunda-feira (17), na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o prêmio Abraham Horwitz à Excelência em Liderança em Saúde Pública Pan-Americana 2012. A premiação ocorreu durante a 28ª Conferência Sanitária Pan-Americana, que ocorre até sexta-feira (21).

O Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, parabenizou Buss por meio de carta, considerando seu incansável trabalho para melhorar a saúde pública no Brasil, e para além de suas fronteiras, bem como seu comprometimento, criatividade e contribuição para inspirar um trabalho de excelência por parte dos profissionais da saúde.

Criado em 1975, o prêmio é concedido a profissionais cujo compromisso e contribuições para a saúde pública estimulam melhorias no nível regional, reconhecendo a liderança que promove mudanças e melhorias nas condições de saúde para os povos das Américas. Foi instituído em reconhecimento ao legado de Abraham Horwitz, ex-diretor da Organização Pan-Americana da Saúde e, mais tarde, presidente da Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (PAHEF).

Este é um dos seis prêmios do Programa de Prêmios à Excelência na Saúde Pública Interamericana da OPAS e da PAHEF. Acesse abaixo o vídeo com depoimento de Paulo Buss:

http://vimeo.com/49634290