Dia Mundial do Rádio – 13 de fevereiro de 2013

“Neste Dia Mundial do Rádio, vamos celebrar o poder do rádio e vamos trabalhar juntos para sintonizar o mundo na frequência da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos para todos.”

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

“Desde sua invenção, há mais de 100 anos, o rádio incentivou a imaginação, abriu as portas para a mudança, e serviu de canal para transmitir informação que salvou muitas vidas. O rádio entretém, educa e informa. Promove a expressão democrática e influência ideias.

Seja através de ondas curtas, FM ou transmissão via satélite, o rádio conecta as pessoas onde quer que estejam. Em situações de conflito e tempos de crise, o rádio é uma tábua de salvação para as comunidades vulneráveis.

O rádio é valioso e rentável. Desde o primeiro dia, as Nações Unidas têm utilizado o rádio para alcançar os povos do mundo.

A Rádio ONU divulga todas as questões da agenda das Nações Unidas, desde o desenvolvimento sustentável, à proteção das crianças, passando pela manutenção da paz e prevenção de conflitos.

Estamos orgulhosos da nossa rica história de produção de rádio em vários idiomas, das formas inovadoras como usamos o rádio para informar e servir o mundo.

Neste Dia Mundial do Rádio, vamos celebrar o poder do rádio e vamos trabalhar juntos para sintonizar o mundo na frequência da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos para todos.”