Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento é celebrado pela UNESCO em Brasília

UNESCO

Para comemorar o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, 10 de novembro, a UNESCO no Brasil presta uma homenagem a dois grandes parceiros da Organização em projetos de fomento científico: o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Uma solenidade acontece no dia 11 de novembro, às 9h30, na sede da UNESCO no Brasil, em Brasília (DF), e celebra os 15 anos de cooperação técnica com MCTI e os 60 anos de existência do IBICT.

A cerimônia conta com a presença do representante da UNESCO no Brasil, Lucien Muñoz; do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, e do secretário executivo do MCTI, Alvaro Toubes Prata; da diretora do IBICT, Cecília Leite Oliveira; do diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Guilherme Sales Soares de Azevedo Melo, entre outras autoridades.

“A cooperação técnica entre o MCTI e a UNESCO no Brasil foi orientada nesses 15 anos para a formulação e a implantação de políticas que contribuam com a construção de uma sociedade mais sustentável. O desenvolvimento científico e tecnológico deve estar sempre voltado à melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esta é a pedra fundamental desta cooperação”, afirma o coordenador do setor de Ciências Naturais da UNESCO no Brasil, Ary Mergulhão.

Detalhes em http://bit.ly/1tJ3tRX

Leia a mensagem da UNESCO para o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento clicando aqui.