Dia Internacional da Paz é comemorado com partida de futebol feminino na Rocinha

Jovens das comunidades da Rocinha e do Cordovil Cidade Alta disputaram o troféu da partida promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em parceria com a Federação das Associações de Favelas do Rio de Janeiro (Faferj) e a organização não governamental ‘Peace One Day’.

Momentos antes do jogo. (UNIC Rio/Felipe Siston)

Uma partida de futebol feminino entre jovens de comunidades cariocas marcou as celebrações do Dia Internacional da Paz, na sexta-feira (21/9), no Rio de Janeiro. O jogo ocorreu na quadra esportiva da Rocinha, favela considerada a maior do país, com cerca de 100 mil moradores.

Jovens das comunidades da Rocinha e do Cordovil Cidade Alta disputaram o troféu da partida promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), em parceria com a Federação das Associações de Favelas do Rio de Janeiro (Faferj) e a organização não governamental Peace One Day.

Jogadora do time da Rocinha, que venceu a partida. (UNIC Rio/Felipe Siston)

Apesar do calor e do sol forte, as jogadoras – jovens entre 15 e 17 anos – ficaram empolgadas em saber que a partida fazia parte das atividades mundiais da ONU para comemorar o Dia Internacional da Paz.

A jogadora da Rocinha, time vencedor, Rayanne Alves, de 17 anos, resume o espírito da partida: “Que o pessoal não desista dos seus sonhos, é difícil, mas se você lutar, tiver foco, força e fé você chega aonde você quiser”.

Acesse outras fotos no Facebook, clicando aqui.