Dia 10: reunião no Chile discute estratégia de combate à fome na América Latina

“A América Latina e o Caribe seguem demonstrando um nível único de compromisso político na luta contra a fome”, disse o representante regional da FAO. Reunião desta terça-feira (10) pode ser acompanhada via streaming.

Mercado em Curitiba. Foto: SMCS/Jaelson Lucas

Mercado em Curitiba. Foto: SMCS/Jaelson Lucas

Representantes da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) se reunirão nesta terça-feira (10) com especialistas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Santiago (Chile), para coordenar suas agendas e desenvolver a estratégia de implementação do Plano para a Segurança Alimentar, Nutrição e Combate à Fome 2025 da região.

O plano foi desenvolvido pelos países da América Latina e Caribe com o apoio técnico da FAO e o suporte da Associação Latino-americana de Integração (ALADI) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) da ONU, sendo o principal documento de políticas públicas acordado por toda a região para avançar decididamente rumo à erradicação da fome e da pobreza.

A reunião de Santiago, que pode ser acompanhada via streaming, busca aprofundar as sinergias entre o trabalho regional da FAO e o Plano de Segurança Alimentar da CELAC para reforçar e buscar a maior integração possível entre as intervenções nacionais, sub-regionais e regionais.

“A América Latina e o Caribe seguem demonstrando um nível único de compromisso político na luta contra a fome. Como FAO estamos dedicados a dar todo o nosso apoio para que os esforços dos países deem frutos no menor tempo possível”, explicou Raúl Benítez, representante regional da FAO.

De acordo com a FAO, a região foi a primeira no mundo a propor a meta de erradicar a fome antes do ano de 2025, por meio da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome, assumida plenamente pela CELAC em seu novo plano de segurança alimentar.

Acompanhe a reunião: www.fao.org/americas/recursos/webstreaming/es/

Mais informações

Oficina Regional de la FAO para América Latina y el Caribe
Benjamín Labatut – benjamin.labatut@fao.org
Tel: +56 229 232 174
Web: http://www.fao.org/americas