Desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza em pauta em eventos apoiados pela ONU em Manaus

Cientistas de várias partes do mundo e do Brasil participarão dos eventos, que são gratuitos e abertos ao público, mediante inscrição.

Crianças em favela de Bangladesh. Foto: ONU/Kibae Park

Crianças em favela de Bangladesh. Foto: ONU/Kibae Park

A Academia Brasileira de Ciências realiza, entre os dias 3 e 6 de dezembro, dois eventos internacionais na Amazônia com foco em desenvolvimento sustentável. De 3 a 5 de dezembro, acontecerá a conferência internacional “Ciência para a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável: um Chamado para a Ação”. Já nos dias 5 e 6 de dezembro, a ABC fará dois processos de consulta para a elaboração de um plano estratégico para o desenvolvimento sustentável, em parceria com a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-A), uma iniciativa da ONU.

Ciência para a Erradicação da Pobreza e o Desenvolvimento Sustentável: um Chamado para a Ação

Organizada em parceria com a Academia Nacional de Medicina (ANM) e o Comitê pela Erradicação da Pobreza da Rede Global de Academias de Ciências (IAP), a conferência visa sensibilizar as Academias de Ciências do mundo para que mobilizem as comunidades científicas de seus países, buscando envolvê-las na construção da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 da ONU.

Cientistas de várias partes do mundo e do Brasil participarão do evento, que tem como parceiros a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Programa Hidrológico Internacional (IHP-UNESCO), Organização Mundial da Saúde (OMS), Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN-UN), Conselho Internacional de Ciências Sociais (ISSC) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição pelo email iap@abc.org.br. Por favor, coloque no assunto IAP-POVERTY ERADICATION. As palestras serão em inglês e NÃO haverá tradução simultânea. Clique aqui para acessar a programação do evento.

Plano estratégico para o desenvolvimento Sustentável

Nos dias 5 e 6 de dezembro, a ABC realiza dois processos de consulta junto à Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-A). Um grupo de destacados cientistas participará da formulação de um plano estratégico e mobilizará a comunidade científica regional, visando o desenvolvimento de um paradigma sustentável de desenvolvimento para a Amazônia.

As consultas serão e abertas ao público, com tradução simultânea, mediante inscrição pelo e-mail: jfernandes@abc.org.br, colocando no assunto SDSN-Manaus. Confira aqui a programação.

Mais informações 

Clarice de Oliveira Cudischevitch
Assessoria de Comunicação
coliveira@abc.org.br
+55 21 3907-8129 / 99967-9928