Desafios do primeiro emprego para jovens trans é tema de hangout da ONU

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Na quarta-feira (27), a ONU promoveu uma conversa virtual sobre os desafios do primeiro emprego para jovens trans, levantando propostas de promoção do trabalho decente para todas as pessoas, sem distinção. Confira aqui vídeo do encontro online.

Bandeira do movimento LGBT. Foto: Agência Brasil/Marcelo Camacho

Bandeira do movimento LGBT. Foto: Agência Brasil/Marcelo Camacho

Encontrar o primeiro emprego é difícil para todo mundo. Quando se é uma pessoa trans, as barreiras se multiplicam e os obstáculos são ainda maiores.

Na quarta-feira (27) passada, a ONU promoveu uma conversa virtual sobre os desafios do primeiro emprego para jovens trans. A participação de todos os envolvidos, principalmente o público, foi fundamental para uma reflexão e construção de propostas conjuntas de promoção do trabalho decente para todas as pessoas, sem distinção.

O hangout foi mediado pela oficial de Programação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thaís Dumêt, e aconteceu no contexto da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Assista abaixo ao vídeo completo do hangout:

*As opiniões expressas pelos convidados e convidadas do hangout não representam a posição oficial da OIT ou das Nações Unidas.

Para saber mais sobre o tema, confira o manual Promoção dos Direitos Humanos de Pessoas LGBT no Mundo do Trabalho.

 


Mais notícias de:

Comente

comentários