Departamento de Segurança da ONU realiza treinamento de primeiros socorros no Rio de Janeiro

Capacitação contou com a participação de duas voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira e treinou 15 funcionários das Nações Unidas que trabalham na capital fluminense.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na semana passada (15), no Rio de Janeiro, o Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) no Brasil promoveu um treinamento de primeiros socorros para 15 funcionários de cinco agências da ONU que trabalham na capital fluminense. A iniciativa contou com a colaboração de duas voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira.

O UNDSS informa que pretende continuar a realizar treinamentos como o promovido na semana passada — Suporte Básico de Vida (SBV) —, no Rio de Janeiro e em outras localidades do país onde a ONU atua. Esse tipo de capacitação é considerado “vital importância” pelo organismo da ONU em seu calendário de atividades.

O treinamento aconteceu no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

O Departamento de Segurança parte do pressuposto de que acidentes acontecem quando menos se esperam e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos seguintes a um determinado incidente pode fazer a diferença entre a vida e a morte.