Defesa Civil pode responder pesquisa conjunta do UNICEF, ‘Desastres e Infância’, até o dia 30 de janeiro

Pesquisa tem por objetivo levantar informações sobre redução de riscos de desastres e atendimento às crianças e adolescentes em emergências.

Os coordenadores municipais e estaduais de Defesa Civil podem até o dia 30 de janeiro responder a pesquisa on-line “Desastres e Infância”. O estudo tem por objetivo levantar informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência (Clique aqui para ver a pesquisa).

Os resultados serão utilizados para a elaboração de propostas de redução de risco de desastres em parceria com as escolas e outros programas sociais.

A pesquisa é uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e o Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina.

Serviço
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Letícia Sobreira
Telefone: (61) 3035 1917
E-mail: lsobreira@unicef.org