Debate de encerramento de exposição sobre refugiados da Palestina acontece neste sábado (14) no Centro Cultural São Paulo

UNRWA e UNIC Rio convidam para o debate de encerramento da exposição, com o tema: “O mundo como palco de refugiados: uma reflexão sobre deslocamentos políticos”.

Encerramento da exposição da ONU em São Paulo

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) convidam para o debate de encerramento da exposição “Uma Longa Jornada”, no próximo sábado, 14 de março, às 17h, com o tema: “O mundo como palco de refugiados: uma reflexão sobre deslocamentos políticos”.

Participam o porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil (ACNUR), Luiz Fernando Godinho Santos; o professor de Direito Internacional na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Melo (CSVM – ACNUR), João Amorim; e o coordenador de políticas para migrantes da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), Paulo Illes. O debate será moderado pelo o diretor cultural do Instituto de Cultura Árabe (ICARABE), Geraldo Campos.

“Uma Longa Jornada” – composta por 40 fotos e cinco curtas-metragens – conta a história da prolongada crise de refugiados. Por meio de fotografias históricas e filmagens do arquivo da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), o espectador pode testemunhar um dos mais longos casos de migração forçada da história moderna, as violações de direitos humanos perpetradas e os desafios enfrentados pelos refugiados da Palestina. A exposição fica aberta no Centro Cultural São Paulo até o próximo domingo, 15 de março.

Serviço

Debate “O mundo como palco de refugiados: uma reflexão sobre deslocamentos políticos”: debate de encerramento da exposição “Uma Longa Jornada”
Quando: Sábado, 14 de março de 2015, às 17h
Onde: Praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo, SP.

Exposição em cartaz até dia 15 de março – de terça a sexta-feira, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h30) e sábado, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada permitida até 17h30). Entrada franca.

Confirme presença em www.facebook.com/events/752193961536075

Informações adicionais em www.unrwa.org.br/umalongajornada e www.facebook.com/UNRWABrasil

Informações para a imprensa
Valéria Schilling e Gustavo Barreto – UNIC Rio de Janeiro
valeria.schilling@unic.org / barretog@un.org
21-22532211/21-982020171/21-981850582