Daniela Mercury e Malu Verçosa participam de evento da ONU em NY nesta sexta (20) sobre direitos das pessoas LGBTI

Com o título de Campeãs da Igualdade das Nações Unidas, o casal se une a embaixadores e ativistas em um evento especial promovido pelo Brasil e outros países sobre a proteção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex na América Latina. No evento, Daniela e Malu lançarão um clipe com imagens inéditas de seu casamento, no âmbito da campanha da ONU “Livres & Iguais” no Brasil.

No evento, Daniela e Malu lançarão um clipe com imagens inéditas de seu casamento. Foto: reprodução

No evento, Daniela e Malu lançarão um clipe com imagens inéditas de seu casamento. Foto: reprodução

A cantora brasileira Daniela Mercury e sua esposa Malu Verçosa Mercury, ambas eleitas pela ONU ‘Campeãs da Igualdade’, participarão nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, de um evento na sede das Nações Unidas, em Nova York, que discutirá a proteção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex (LGBTI) na América Latina.

O evento, que acontece na sala do Conselho de Tutela e terá transmissão ao vivo pela TV ONU (http://webtv.un.org), começa às 13h15 no horário de NY, 16h15 no horário de Brasília. A iniciativa é do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH), das missões permanentes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador e Uruguai junto às Nações Unidas, e da organização não governamental “OutRight Action International”.

O encontro destacará uma década de progresso na proteção dos direitos das pessoas LGBTI na América Latina e discutirá o caminho a seguir para acabar com a violência homofóbica e transfóbica, bem como a discriminação na região. Os papéis de Daniela Mercury e Malu Verçosa Mercury como Campeãs da Igualdade das Nações Unidas é parte da campanha global “Livres & Iguais”, também da ONU, que pede igualdade de direitos para as pessoas LGBTI em todo o mundo.

O evento contará com uma reunião de alto nível sobre os avanços e desafios para a comunidade LGBTI na América Latina e o lançamento de um vídeo da campanha da ONU “Livres & Iguais” no Brasil. Além de Daniela e Malu, participam do encontro os representantes permanentes do Brasil e da Argentina na ONU, Antonio de Aguiar Patriota e María Cristina Perceval; o relator da OEA sobre os Direitos das Pessoas LGBTI, Tracy Robinson; a ativista feminista trans Belissa Andia; e o representante do Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) em Nova York, Charles Radcliffe.

Na ocasião, ocorrerá ainda a estréia global do clipe “Celebre o amor”, novo vídeo da campanha da ONU “Livres & Iguais” no Brasil. A peça, de 3 minutos, apresenta uma música do próximo álbum de Daniela Mercury e cenas inéditas do casamento de Daniela e Malu. O vídeo estará disponível no site da campanha imediatamente após o evento: www.unfe.org/pt/actions/celebrate-love

SERVIÇO: Evento especial sobre proteção dos direitos das pessoas LGBTI com Daniela e Malu Mercury

Data: Sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Horário: 13h15 no horário de NY, 16h15 no horário de Brasília
Transmissão ao vivo: http://webtv.un.org

Mais informações à imprensa em Nova York:

  • Martina Volpe Donlon, Departamento de Informação Pública da ONU: tel. 212-963-6816 / donlon@un.org
  • Rikke Hennum, ACNUDH: tel. 212-963-4321 / hennum@un.org

Mais informações à imprensa no Brasil:

  • Gustavo Barreto, Centro de Informação da ONU para o Brasil: tel. (21) 2253-2211 / 98185-0582 / barretog@un.org