Cuiabá assina compromissos pelo trabalho decente

Trata-se da segunda cidade brasileira a firmar compromisso público, por meio da OIT, pelo emprego e trabalho decente na Copa do Mundo de 2014.

Cuiabá é a segunda cidade brasileira a firmar compromisso público pelo emprego e trabalho decente na Copa do Mundo de 2014. O documento foi assinado pela diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, e pelo prefeito Mauro Mendes na tarde desta quinta-feira (7).

Na ocasião, foi assinado ainda um memorando de entendimento para a elaboração, promoção e implantação de uma agenda de trabalho decente no município.

“A Agenda Cuiabana de Trabalho Decente será sem dúvida um instrumento muito importante para potencializar o avanço das políticas públicas municipais, em articulação com as estaduais e federais, no sentido de garantir uma vida digna para os habitantes dessa cidade”, disse a diretora da OIT.

Ela lembrou que o Brasil tem se destacado nos últimos anos no cenário internacional devido ao seu forte compromisso com a promoção do trabalho decente, que se expressa na redução do desemprego, na geração de empregos formais, na extensão da proteção social e também na prevenção e eliminação das formas inaceitáveis de trabalho. Saiba mais clicando aqui.