Conheça a ONU em Genebra, capital humanitária do mundo

“Quando uma catástrofe ou conflito ocorrem, as agências da ONU com sede em Genebra são muitas vezes as primeiras a entrar em ação no campo”, explica Corinne Momal Vanian, Diretora do Serviço de Informação da ONU.

Palais des Nations, em Genebra, Suíça. Foto: UN Photo/P KleeO complexo das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, é um dos maiores centros operacionais da Organização, atrás apenas da sede em Nova York, nos Estados Unidos. O espectro das atividades da ONU na cidade vai desde responder à fome, aos conflitos, aos abusos de direitos humanos até aos surtos de doenças, condições climáticas extremas e acompanhar os últimos desenvolvimentos da tecnologia.

A sede da ONU em Genebra é também um dois principais centros de encontro de líderes no mundo.

“Genebra é conhecida como a capital humanitária do mundo, ajudando uma grande parcela das pessoas mais vulneráveis do planeta”, conta a Diretora do Serviço de Informação da ONU, Corinne Momal Vanian, em um vídeo que explica as atividades da Organização na cidade. “Quando uma catástrofe ou conflito ocorre, as agências da ONU com sede em Genebra são muitas vezes as primeiras a entrar em ação no campo”, observa Momal Vanian.

Conheça as atividades da ONU, suas agências, programas e fundos em Genebra assistindo ao vídeo:

http://youtu.be/uSRR3JAY_Co