Conferência no Uruguai debate tecnologias de informação e comunicação na América Latina e Caribe

Promovida pela CEPAL, IV Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação na América Latina e no Caribe acontecerá entre os dia 3 e 5 de abril.

Conferência no Uruguai debate tecnologias de informação e comunicação na América Latina e Caribe

Temas como a expansão da economia digital e fortalecimento das estratégias de competitividade regional, ou ainda geração de políticas para implantação maciça de novas aplicações de tecnologia de informação e comunicação (TIC), serão discutidos na Quarta Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação na América Latina e no Caribe, organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

O evento, que será realizado de 3 a 5 de abril em Montevidéu, Uruguai, discutirá as conquistas e os desafios no domínio da sociedade de informação regional, de acordo com as metas do Plano de Ação Regional para a Sociedade da Informação (eLAC2015), aprovado em novembro de 2010. A CEPAL atua como secretaria técnica do Plano, coordenando tarefas, monitoramento boletins de progresso, publicações e troca de informações entre os atores relevantes.

Durante a conferência, a Secretária Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, apresentará o livro ‘Economia Digital para a mudança estrutural e igualdade’. De acordo com a comissão regional das Nações Unidas, em um contexto de avanço das TIC a economia digital pode incentivar os investimentos de longo prazo, a diversificação da estrutura de produção e uma maior convergência dos níveis de produtividade em toda a economia.

Saiba mais acessando o site do evento: http://bit.ly/Xbnhyn