Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde começa hoje no Rio

Evento promovido pela Organização Mundial da Saúde segue até sexta-feira (21/10) e reunirá líderes globais no Rio de Janeiro.

Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde começa hoje no RioComeça hoje (19/10) no Rio de Janeiro a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde, evento organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Conferência, que segue até sexta-feira (21/10), reunirá líderes globais para a elaboração de políticas voltadas à redução de tendências relacionadas às desigualdades em saúde, com base nas considerações da Comissão sobre Determinantes Sociais da Saúde instituída em 2005 pela OMS, firmando compromissos para o combate às desigualdades em saúde através da ação sobre seus determinantes sociais.

Os debates ocorrem em torno de cinco temas que refletem a necessidade de atuação sobre os determinantes sociais, visando uma abordagem mais profunda sobre o enfrentamento das questões como programas de saúde pública, redução das desigualdades de saúde, importância das lideranças comunitárias para a ação sobre os determinantes sociais e monitoramento para o fornecimento de subsídios teóricos a gestores para que possam avaliar a implementação de processos de governança eficazes sobre os determinantes sociais.

Para mais informações sobre o evento acesse a página da OMS sobre o evento (clicando aqui) e o site do evento (clicando aqui).