Conferência em SP marca Ano Internacional dos Voluntários

Evento marca celebração do décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários instituído pela ONU e consolida no Brasil a Década do Voluntariado.

Voluntários, profissionais, ONGs, pesquisadores e estudantes estão reunidos na Conferência Internacional do Voluntariado 2001+10: A Década do Voluntariado, promovida pela Rede Brasil Voluntário (RBV) e o programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU) Brasil, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil. O evento, realizado em São Paulo de 15 a 17 de dezembro, marca a celebração do décimo aniversário do Ano Internacional dos Voluntários instituído pela ONU e consolida, no Brasil, a Década do Voluntariado.

Participantes de 19 estados brasileiros e também da Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Peru e Uruguai debatem temas como os aspectos jurídicos do voluntariado, novas tecnologias e mídias sociais, voluntariado empresarial, controle social e transparência, voluntariado em situação de desastres e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.