Conferência de ONGs da ONU destaca relação entre sustentabilidade e engajamento público

Ao final do encontro, que durante três dias debateu o tema “Sociedades Sustentáveis; Cidadãos Sensíveis”, participantes elogiam resultado final.

A 64ª Conferência Anual DPI/ONGs foi encerrada nesta segunda-feira (05/09), com os participantes ressaltando a necessidade de que os grupos da sociedade civil percebam que as preocupações locais estão relacionadas a questões globais. Durante três dias, delegados e representantes da sociedade civil debateram o tema “Sociedades Sustentáveis; Cidadãos Sensíveis” no encontro realizado em Bonn (Alemanha).

O Subsecretário-Geral das Nações Unidas para Comunicação e Informação Pública (DPI), Kiyo Akasaka, afirmou que a Conferência foi um passo importante para o diálogo e a cooperação entre a ONU e as Organizações Não-Governamentais, e disse que a declaração final será enviada aos organizadores da Rio+20.

O Presidente da Conferência, Felix Dodds, também comentou sobre a declaração final, afirmando que trata-se de um documento rico em conhecimento, informação e ideias. Ele incentivou as organizações a usarem a declaração para impulsionar debates.
Já a Coordenadora Executiva do Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU), Flavia Pansieri, afirmou que o objetivo de “ligar os pontos” entre comunidades sustentáveis e o engajamento público foi cumprido. Ela também agradeceu o apoio dos parceiros que trabalharam para organizar a Conferência.