Conferência da ONU tem como tema a industrialização sustentável e prosperidade compartilhada

Evento foca no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9, que pretende construir uma infraestrutura resiliente e estimular a industrialização inclusiva.

Foto: ONUDI

Foto: ONUDI

A sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), que acontecerá entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro na Áustria, tem objetivo de discutir sobre a industrialização sustentável a fim de gerar prosperidade compartilhada, englobando um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento foca no ODS 9, que incentiva a construção de infraestrutura resiliente e a promoção de industrialização sustentável e inclusiva, além da adoção de inovações. A Conferência contará com a presença do presidente da Áustria, Heinz Fischer, os representantes dos Estados-membros da ONUDI, além de Joseph Stiglitz, ganhador do Prêmio Nobel de economia.

O encontro servirá também como palco para o lançamento da principal publicação da ONUDI, o relatório de desenvolvimento industrial 2016, que se centra nas condições requeridas para a transformação estrutural para promover um crescimento sustentável e inclusivo.

O papel das empresas na mitigação das mudanças climáticas também será abordado, com ênfase na redução de emissões de gases de efeito estufa e adoção de tecnologias mais limpas e eficientes.