Concurso de memes e vídeos do UNICEF é prorrogado até 31 de agosto

Os vencedores vão conhecer a sede do Google Brasil em São Paulo e gravar um vídeo no YouTube Space, também em São Paulo.

Banner_Site_ISV

O concurso do Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) integra a iniciativa Internet Sem Vacilo, criada para promover uma atitude positiva dos adolescentes e jovens no uso da rede mundial de computadores. Os vencedores ganharão a oportunidade de conhecer a sede do Google Brasil em São Paulo e gravar um vídeo no YouTube Space, também em São Paulo.

Para participar, basta criar um vídeo ou meme, publicar nas redes sociais com a hashtag #InternetSemVacilo e marcar a fanpage do UNICEF Brasil, caso a publicação seja feita no Facebook. O link da peça produzida também deve ser enviado para e-mail: comunicacao@unicef.org, com seus dados pessoais, até o dia 31 de agosto de 2015.

Os temas são cyberbullying e sexting; privacidade; amizades e relacionamentos online; busca de informações com segurança; preconceito e intolerância na rede.

Conhecido entre os adolescentes, os youtubers Jout Jout e Pyong Lee se uniram ao UNICEF e à campanha para chamar a atenção sobre os riscos da Internet. O UNICEF também elaborou um teste para que os internautas pudessem avaliar o seu comportamento online.

A iniciativa, em parceria com a empresa Google e a organização não governamental Safernet, faz parte das celebrações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Saiba mais sobre a ação Internet sem Vacilo e o concurso de vídeos e memes