Concurso de fotografia da FAO quer mobilizar consciência sobre florestas e luta contra a fome

Evento quer destacar formas de redução da degradação de florestas e sua relação com a segurança alimentar. O prazo é dia 25 de abril e podem participar pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Foto:FAO

Com o objetivo de aumentar a consciência mundial pelo meio ambiente e contra a fome por meio das imagens, o concurso de fotografia “Nutra as florestas para o futuro” está convidando fotógrafos de todo o mundo para enviar registros sobre práticas de redução de emissões por desmatamento e de diminuição da degradação das florestas relacionadas com o combate à fome. O prazo é dia 25 de abril. Podem participar pessoas com 18 anos de idade ou mais.

O(a) vencedor(a) do concurso acompanhará uma missão da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e documentar em fotos a ação da iniciativa de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). O ganhador também terá a oportunidade de mostrar seu trabalho no site da National Geographic da Itália.

As 25 melhores imagens vão fazer parte de uma mostra fotográfica na Conferência Internacional sobre Florestas para a Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada na sede da FAO em Roma, na Itália, de 13 a 15 de maio próximo. As fotos selecionadas também serão usadas em materiais de comunicação impressos ou transmitidos por meio de mídias sociais e web em questões relativas à REDD+.

O concurso é organizado pela FAO e pelo Programa de Colaboração das Nações Unidas para a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal em Países em Desenvolvimento — a REDD+ — e conta com apoio da National Geographic da Itália.

Para saber todos os detalhes do concurso, clique aqui ou aqui.