Compromissos para Iniciativa do Secretário-Geral Energia Sustentável para Todos anunciados na Rio+20

A Iniciativa do Secretário-Geral Energia Sustentável para Todos será apresentada em eventos no dia 21 de junho na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro.

A Iniciativa do Secretário-Geral Energia Sustentável para Todos será apresentada em eventos no dia 21 de junho na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, no Rio de Janeiro.

A Iniciativa Energia Sustentável para Todos foi lançada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, em setembro de 2011. Reúne governos, empresas e grupos da sociedade civil em um esforço sem precedentes para transformar os sistemas de energia do mundo até 2030.

O Secretário-Geral estabeleceu três objetivos complementares para a iniciativa, todos a serem alcançados até 2030: garantir o acesso universal a serviços energéticos modernos, o dobro da taxa global em termos de melhoria da eficiência energética, e a duplicação da quota das energias renováveis ​​no potencial energético global.

Os seguintes eventos estão abertos à cobertura da mídia:

Evento: Coletiva de imprensa, a Energia Sustentável para Todos, Grupo de Alto Nível

Dia: Quinta-feira, 21 de junho

Horário: 14h – 14h30

Localização: Riocentro, Pavilhão 3, Sala de Briefing Principal de Imprensa

Descrição: Anúncio de compromissos de alto nível (países), setor privado e da sociedade civil para a Iniciativa do Secretário-Geral Energia Sustentável (SE4ALL) para Todos por Kandeh Yumkella e Holliday Charles, co-presidentes do Grupo de Alto Nível de Energia Sustentável para Todos. O Primeiro-Ministro de Barbados também vai discutir o compromisso do seu governo para SE4ALL.

Evento: Evento Paralelo de Alto Nível, Energia Sustentável para Todos

Dia: Quinta-feira, 21 de junho

Horário: 15h – 18h

Localização: Riocentro, Pavilhão 3, Sala P3-6

Descrição: Três sessões de painéis: [1] Resumo de Energia Sustentável para Todos [2] Ações para avançar Oportunidades de Alto Impacto; e [3] Ações em nível nacional. As sessões contarão com observações feitas por chefes de delegações, chefes de agências da ONU e do setor privado e líderes da sociedade civil.

Entrevistas de mídia: Vários membros do Grupo do Secretário-Geral de Alto Nível sobre Energia Sustentável para Todos estarão disponíveis para entrevistas de mídia durante a Rio+20. Se você está interessado em reunião com eles, por favor contacte:

Adrienne Caruso at acaruso@webershandwick.com or at +1.440.864.5481