Competição da ONU incentiva jovens inovadores a contribuirem para a paz

Os participantes devem ter entre 18 e 30 anos e já podem ter uma startup ou enviar o conceito para o estabelecimento de uma nova. O prazo para inscrição termina em 17 de junho.

Um aplicativo desenvolvido pelo UIT foi usado para coordenar as ações entre diferentes organizações no combate ao ebola. Foto: UIT/M.Jacobson-Gonzalez

Um aplicativo desenvolvido pelo UIT foi usado para coordenar as ações entre diferentes organizações no combate ao ebola. Foto: UIT/M.Jacobson-Gonzalez

A competição de jovens inovadores da União Internacional de Telecomunicações (UIT) busca ideias alternativas em tecnologias de comunicação e informação (TIC) para ajudar a manter as pessoas seguras em situações de conflito.

As TICs têm um papel fundamental na prevenção de conflitos, na melhoria de segurança das pessoas afetadas pelos combates e na reconstrução de países e comunidades. Soluções TICs podem ajudar a restaurar a infraestrutura, aprimorar a eficiência dos sistemas de saúde e respostas de emergência e fornecer recursos para refugiados e outros grupos vulneráveis se conectarem com serviços de ajuda.

Os participantes devem ter entre 18 e 30 anos e já podem ter uma startup ou enviar o conceito para o estabelecimento de uma nova. Dois vencedores serão convidados para participar da conferência da UIT em Budapeste (Hungria) entre 12 e 15 outubro de 2015, onde poderão divulgar sua ideia e participar de oficinas.

O prazo para inscrição termina em 17 de junho. Para saber mais sobre esta iniciativa ou inscrever-se, clique aqui.

 

 


Comente

comentários