Comitê da ONU recebe contribuições para documento sobre atividades empresariais

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas recebe contribuições de organizações da sociedade civil, representantes governamentais, da academia, entre outros, para documento de compromisso dos Estados sobre direitos econômicos, sociais e culturais no contexto das atividades empresariais. Os comentários devem ser enviados até 20 de janeiro de 2017.

Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

O Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas promoverá em fevereiro do ano que vem discussões sobre o documento que acompanha o cumprimento do compromisso dos Estados-membros em relação a direitos econômicos, sociais e culturais no contexto das atividades empresariais.

Para isso, o Comitê recebe contribuições escritas de organizações da sociedade civil, representantes governamentais, da academia, entre outros. As contribuições — de até cinco páginas — devem ser enviadas até 20 de janeiro de 2017 para o Secretariado do Comitê (cescrdiscussionday@ohchr.org).

Como parte deste processo de consulta, o Comitê realizará um dia de discussão geral sobre o tema em 21 de fevereiro de 2017, em Genebra.

As informações sobre o rascunho do documento estão disponíveis no site do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (clique aqui).


Mais notícias de:

Comente

comentários