Comissão da ONU recebe artigos para revista sobre população e demografia

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

Até 15 de janeiro, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) recebe artigos originais e inéditos sobre temas de população. Trabalhos serão avaliados para publicação na edição 108 da revista acadêmica Notas de Población.

Entre os tópicos de interesse para esse número da revista, estão os componentes da dinâmica demográfica (fecundidade, mortalidade e migração) e suas relações com os processos de desenvolvimento, direitos humanos e transformações econômicas e sociais.

Mãe, avó e netos indígenas na Guatemala. Foto: OPAS

Mãe, avó e netos indígenas na Guatemala. Foto: OPAS

Até 15 de janeiro, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) recebe artigos originais e inéditos sobre temas de população. Trabalhos serão avaliados para publicação na edição 108 da revista acadêmica Notas de Población. Periódico será divulgado em junho de 2019.

A CEPAL busca contribuições e textos que abordem reflexões, experiências ou os resultados de pesquisas sobre população. Entre os temas de interesse para esse número da revista, estão os componentes da dinâmica demográfica (fecundidade, mortalidade e migração) e suas relações com os processos de desenvolvimento, direitos humanos e transformações econômicas e sociais.

A publicação também recebe propostas sobre os seguintes tópicos: casamento e mudanças nas famílias; saúde em geral e saúde sexual e reprodutiva; indicadores de população e direitos humanos; população e desenvolvimento sustentável; igualdade de gênero; povos indígenas; afrodescendentes; e desenvolvimento e uso de censos, estatísticas vitais e outras fontes de informação. Segundo a CEPAL, essa lista não é fechada, e a revista poderá analisar textos sobre outros assuntos vinculados a demografia e estudos de população.

Editado semestralmente, o periódico tem como objetivo difundir estudos sobre os países da América Latina e Caribe, embora trabalhos sobre outras regiões do mundo também sejam aceitos. A publicação é elaborada pelo Centro Latino-americano e Caribenho de Demografia (CELADE) — Divisão de População da CEPAL.

Criada há mais de 40 anos, a Notas de Población está indexada nas plataformas Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (CLASE), no Sistema Regional de Informação Online para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal (LATINDEX), no Sistema de Busca Avançada de Documentos (DIALNET) e no Hispanic American Periodicals Index (HAPI).

Os autores interessados devem enviar seu artigo para CELADE-NotasDePoblacion@cepal.org, com cópia para María Ester Novoa (mariaester.novoa@cepal.org). Clique aqui para acessar as normas editoriais para a formatação dos trabalhos.


Mais notícias de:

Comente

comentários