Comissão da ONU divulga novas projeções de crescimento para países da América Latina

A Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresenta na próxima quarta-feira (31) relatório com projeções atualizadas de crescimento para os países da região.

Publicação também discute vulnerabilidades financeiras de nações latino-americanas e aborda como avaliar os impactos de choques externos. A divulgação do levantamento poderá ser acompanhada ao vivo pela Internet.

Sede da CEPAL, em Santiago do Chile. Foto: CEPAL

Sede da CEPAL, em Santiago do Chile. Foto: CEPAL

A Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresenta na próxima quarta-feira (31) relatório com projeções atualizadas de crescimento para os países da região. O documento será divulgado pela chefe do organismo da ONU, Alicia Bárcena, em coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pela Internet.

O Estudo Econômico da América Latina e do Caribe é uma das publicações mais tradicionais da CEPAL. Divulgado anualmente desde 1948, o levantamento analisa o desempenho econômico da região durante o primeiro semestre e apresenta as perspectivas para os meses subsequentes.

Essa edição do Estudo Econômico terá ainda uma seção sobre mudanças na estrutura do sistema financeiro e suas implicações. O capítulo examina abordagens para estudar as potenciais vulnerabilidades financeiras que os países da América Latina e do Caribe enfrentam. O texto também revisa os mecanismos de transmissão e os desafios para avaliar a vulnerabilidade dos choques externos.

O lançamento do relatório acontece na quarta-feira, 31 de julho, às 11h do Chile (12h de Brasília), na sede principal da CEPAL, em Santiago, no Chile. A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo pelo site da CEPAL: www.cepal.org.

Os meios de comunicação estão convidados a assistir à divulgação da pesquisa no Escritório da CEPAL no Brasil (por videoconferência). Será possível fazer perguntas ao vivo para Alicia Bárcena. O escritório brasileiro da comissão fica em Brasília (SBS. Edifício BNDES, 17. Andar – Brasília – DF).

A edição digital do relatório completo, com dados de análise econômica para cada país da região, estará disponível no site da CEPAL na quarta-feira, após o final da coletiva de imprensa.

SERVIÇO
O quê: Coletiva de imprensa — Lançamento do relatório Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2019
Quem: Alicia Bárcena, secretária-executiva da CEPAL
Quando: Quarta-feira, 31 de julho, às 11h do Chile (12h de Brasília)
Onde: Sede principal da CEPAL em Santiago, Chile (Edifício das Nações Unidas, Av. Dag Hammarskjöld 3477, Vitacura, Sala Celso Furtado)

Para consultas sobre o lançamento e agendamento de entrevistas sobre o relatório, entre em contato com Guido Camú, chefe da Unidade de Informação Pública da CEPAL, em Santiago, no Chile.
E-mail: prensa@cepal.org
Telefone: (56 2) 2210 2040

No Brasil, entre em contato com Pulcheria Graziani.
E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org
Telefones: (61) 3321-3232 — ramal 7016 — ou (61) 99976-8030