Começa contagem regressiva para Olimpíadas “sustentáveis” de Londres

O Comitê Organizador das Olimpíadas em Londres firmou o compromisso de tornar os Jogos mais ecológicos, minimizando as emissões de gases causadores do efeito estufa.

Contagem regressiva para jogos Olímpicos de Londres

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, deu início, na capital britânica, à contagem regressiva para os Jogos Olímpicos dedicados ao tema da sustentabilidade. Ban conectou os cabos de energia da réplica do relógio instalado na Trafalgar Square, onde, em 2012, o aparelho irá marcar a abertura das cerimônias na noite de 27 de julho.

“A sustentabilidade é a capacidade de persistir, como todos os atletas olímpicos sabem fazer. Aqui, nas Nações Unidas, é a necessidade de coexistir em harmonia com nosso mundo natural”, disse o Secretário-Geral, acrescentando que o tema será sua prioridade nos próximos anos.

O Comitê Organizador das Olimpíadas em Londres firmou o compromisso de tentar fazer os Jogos mais ecológicos, minimizando as emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo o desperdício e o impacto nos ecossistemas locais.