Com apoio do UNIC Rio, Mostra Livre Cinemão exibe filmes em comunidades do Rio a partir do dia 17

Veículo de Ocupação Tática da Cultura vai este mês às comunidades cariocas Mineira/São Carlos, Formiga e Barreira do Vasco. Serão exibidos longas e curtas tanto inéditos quanto premiados. Produção sobre igualdade racial também está na programação para celebrar consciência negra. Iniciativa é principal janela do cinema brasileiro em espaços públicos e populares da capital fluminense, tendo mostrado 112 filmes independentes desde o início do ano.

mostra_livre_cinemao_03Com apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), o Veículo de Ocupação Tática da Cultura vai neste mês de novembro às comunidades cariocas Mineira/São Carlos, Formiga e Barreira do Vasco com a “Mostra Livre Cinemão”.

Desde o início do ano, o Projeto Cinemão leva o cinema brasileiro às comunidades pacificadas de forma gratuita. A iniciativa já exibiu 112 filmes independentes e é a principal janela do cinema brasileiro em espaços públicos e populares do Rio de Janeiro.

Este mês, o Cinemão exibirá filmes inéditos e outros premiados, entre eles, o longa “Cidade de Deus – 10 anos depois”, dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal e o curta “A galinha que burlou o sistema”, dirigido por Quico Meireles, filho do consagrado diretor Fernando Meireles.

Para celebrar a consciência negra, a mostra terá o longa “Raça”, dirigido por Joel Zito e Megan Mylan.

O Projeto Cinemão é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio do banco Itaú e Cirúrgica Fernandes. Conta também com o apoio da EPSON. A produção é da Maranduva Filmes e Carioca Filmes.

Programação
Dia 17 – Mineira/São Carlos (Rua Van Erven 132 – Catumbi)
Dia 23 – Formiga (Rua Castelnouovo s/n – próximo a quadra da Formiga)
Dia 24 – Barreira do Vasco (Rua Ricardo Machado- Praça Carmela Dutra)

Sempre a partir das 19 horas.

Informações: http://www.cinemao.org