Com apoio de programa de voluntariado da ONU, Dia das Boas Ações terá eventos em três capitais brasileiras

Ações no Rio de Janeiro vão acontecer nos dias 9 e 10 de abril em mais de 30 locais. Programa de Voluntários das Nações Unidas apoia organização do evento, que também acontecerá em São Paulo e em Brasília – nesta última com a participação do ACNUR.

Imagem: Atados/divulgação

Imagem: Atados/divulgação

Criado em 2007 em Israel, o Dia das Boas Ações se tornou o maior projeto de mobilização para engajamento social no mundo. Neste ano, 70 países fazem parte da iniciativa e o Brasil foi escolhido como capital mundial do evento – a primeira na América do Sul.

Nos dias 9 e 10 de abril (sábado e domingo), mais de 100 ‘boas ações’ feitas por 70 organizações não governamentais estarão acontecendo em 20 lugares diferentes no Rio de Janeiro.

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV/PNUD) no Brasil está apoiando a organização do evento e estará presente nas atividades do dia 10 (domingo) no Arpoador, Rio de Janeiro, com uma tenda.

Além disso, todas as reuniões de organização do evento com as organizações não governamentais ocorreram no Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+), com mais de 60 participantes em cada encontro.

Também domingo (10), ‎refugiados‬ adultos e crianças receberão cerca de 40 bicicletas reformadas. A doação é uma iniciativa da ONG ‘Rodas da Paz’, viabilizada pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) com o apoio do Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) em parceria com a ONG ‘Atados’.

Para participar da data, acesse www.diadasboasacoes.com.br

Acompanhe também pelo Facebook do UNV Brasil: www.facebook.com/unvbrasil