Com apoio da UNESCO, movimento ‘Limpa Brasil Let´s do it!’ chega a São Paulo dia 27 de maio

O movimento internacional Limpa Brasil Let’s do it! chega a São Paulo dia 27 de maio e convida a população a exercer sua cidadania e mostrar que é possível mudar a realidade de uma cidade que produz 18 mil toneladas de lixo diariamente. O projeto que nasceu na Estônia e já atingiu 140 países chegou ao Brasil com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Depois de São Paulo, o movimento avançará para outras regiões do país, passando por Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, João Pessoa, São Luís e Belém. Após a ação, há um show gratuito com grandes astros da música brasileira. O mote dos eventos é “Do meu lixo cuido eu”. A proposta é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, portanto, realizando uma ação de conscientização: o primeiro show limpo do Brasil.

Os materiais recicláveis recolhidos serão doados às cooperativas de catadores que atuam nas cidades. Já os rejeitos serão levados pelas prefeituras a aterros sanitários.

No Brasil, o movimento já passou por Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campinas, Mauá, Santo André, Diadema e São Bernardo do Campo reunindo 50 mil pessoas e recolhendo 704 toneladas de material reciclável.

Para mais informações, clique aqui.