Com apoio da ONU, Prêmio Abdias Nascimento abre inscrições até 21 de agosto

Concurso oferece R$ 35 mil distribuídos em sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia, Internet e Especial de Gênero.

Com apoio da ONU, Prêmio Abdias Nascimento abrirá inscrições em 11 de maio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, com apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e outros parceiros, lançará o catálogo do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento em 10 de maio. As inscrições para a 2ª edição do concurso estarão abertas de 11 de maio a 21 de agosto.

O Prêmio oferece R$ 35 mil distribuídos em sete categorias: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia, Internet e Especial de Gênero. Criado em homenagem ao ativista histórico dos direitos humanos, simboliza a busca de um jornalismo mais plural nas redações. O propósito é estimular a produção de conteúdos jornalísticos sobre temas relacionados à população negra.

Heraldo Pereira participará do evento num bate-papo sobre “A questão negra e a imprensa no Brasil”. A programação inclui ainda a exibição do documentário com os melhores momentos de 2011 e a performance do ator José Araújo, numa homenagem especial ao ex-senador Abdias Nascimento, falecido no ano passado aos 97 anos.

Serviço

O que: Lançamento do catálogo Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento e anúncio da abertura das inscrições
Quando: 10 de maio, às 10 horas
Local: Rua Evaristo da Veiga, 16 – 17º andar, Centro – RJ
Informações: www.premioabdiasnascimento.org.br