Com apoio da ONU Mulheres, Fundo financia projetos de combate à violência contra as mulheres

Alocação de recursos específicos para o enfrentamento à violência incentiva a organização comunitária em atuação pelo acesso das mulheres à Lei Maria da Penha. Prazo é dia 9 de junho de 2014.

Fundo Fale Sem Medo. Imagem: divulgação

O Instituto Avon lançou esta semana, em São Paulo, novos investimentos para o Fundo Fale Sem Medo. O edital conta com o apoio da ONU Mulheres Brasil.

Nesta edição, serão investidos, na sua totalidade, mais de 3 milhões de reais visando ao fim da violência doméstica, com a seleção de 30 projetos em todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho de 2014 (vale a data do correio postal). O período de seleção vai de de 10 de junho a 1º de agosto; o resultado da seleção será divulgado dia 4 de agosto (semana de aniversário da Lei Maria da Penha), enquanto que a previsão de início dos projetos é, também, para agosto de 2014.

Em parceria com a ONU Mulheres e o Fundo Elas, o Fundo Fale Sem Medo aportou, em 2013, R$ 300 mil em 11 projetos desenvolvidos em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro. Dentre elas, destacaram-se: programas de rádio, gastronomia, esporte, música, mobilização comunitária, empreendedorismo feminino e formação especializada para gestoras de políticas públicas.

Todos os detalhes em www.fundosocialelas.org/falesemmedo