Com apoio da ONU, merendeiras de São Paulo viajarão à África

Profissionais vencedoras do prêmio “Educação Além do Prato”, da Prefeitura de SP, acompanharão uma missão técnica do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) em Dacar, no Senegal, para participar de um workshop.

Foto: Prefeitura de São Paulo

Foto: Prefeitura de São Paulo

As vencedoras do prêmio “Educação Além do Prato” viajarão em breve com o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) para a África, como parte de sua premiação. Na semana passada, a chefe de Programa do Centro, Christiani Buani, esteve em São Paulo para reuniões preparatórias.

As quatro merendeiras vencedoras e quatro educadoras das escolas vitoriosas acompanharão uma missão técnica do Centro de Excelência a Dacar, no Senegal. Elas participarão do Workshop Regional de Alimentação Escolar do PMA, de 8 a 12 de junho, na capital do país africano.

A viagem será também acompanhada por um representante do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Prefeitura de São Paulo, que organizou a premiação.

O prêmio foi entregue em dezembro do ano passado para as merendeiras de seis escolas premiadas, nas categorias pratos quentes e pratos frios. A iniciativa premiou as ações de mobilização que promoveram hábitos alimentares saudáveis dos alunos a partir da valorização de merendeiros e a discussão sobre alimentação na comunidade escolar.

Assista ao vídeo dos bastidores do prêmio.