Com apoio da ONU, começa nesta terça-feira (26) Mostra Cinema e Direitos Humanos

Iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos com Ministério da Cultura exibirá 38 filmes em todas as capitais e interior em mais de 600 pontos alternativos de projeção até 22 de dezembro. Programação se estende por seis dias em cada cidade e é totalmente aberta ao público.

De 26 de novembro a 22 de dezembro de 2013, será realizada a 8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na America do Sul, com exibição de 38 filmes nas 27 capitais brasileiras e interior do País, com mais de 600 pontos de projeção. Em cada cidade, a programação se estende por seis dias, totalmente aberta ao público.

cine_dh

A Mostra – realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura – exibirá 38 filmes nas categorias: mostra competitiva de longas, médias e curtas, em que as plateias elegem os melhores filmes através de uma votação; mostra homenagem – Vladimir Carvalho; e mostra cinema indígena.

A produção é da Universidade Federal Fluminense, por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, e tem o apoio do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), da Organização dos Estados Iberoamericanos, do Centro Técnico Audiovisual, da Empresa Brasileira de Comunicação e conta com o patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Mais informações e programação: http://bit.ly/1b2xpf6